Perguntas mais frequentes

Aqui está uma lista das perguntas mais frequentes dos nossos clientes

Perguntas mais frequentes

Quer pagar mas precisa da nossa ajuda para encontrar a melhor solução para o seu caso?

Os nossos serviços estão ao seu dispor das 9h00 às 20h00 de 2ª a 6ª feira. Sugerimos que nos contacte através do telefone indicado na carta, para falar com o Gestor do Seu Processo.

Já regularizou o débito há mais de 5 dias e continua a receber contactos da Intrum?

Neste caso agradecemos que preencha o pedido de Contacto, existente e informe com detalhe quando e de que forma realizou o pagamento.

Encontra dificuldades ao aceder à Área de Pagamentos?

Deverá colocar o Utilizador e Password indicados na nossa carta, caso não disponha destes elementos, ou dificuldade no seu acesso persista, teremos todo o gosto em ajudá-lo a resolver este assunto. Por favor contacte-nos utilizando o nº de telefone indicado na carta.

Mudou de Morada/Telefone e gostaria de actualizar os seus dados?

Neste caso agradecemos que preencha o pedido de Contacto, colocando na mensagem Alteração de Morada, ou Alteração de Telefone. Alertamos no entanto que a alteração só ocorrerá mediante envio de comprovativo de residência.

Porque recebi uma comunicação da Intrum?

A empresa nossa cliente referida na comunicação pediu a nossa ajuda, porque provavelmente terá ocorrido um atraso no pagamento. Nesta situação deverá proceder de imediato á sua liquidação, através de um dos meios de pagamento disponibilizados. Ao recorrer aos nossos serviços o nosso cliente pretende que a situação se resolva de forma célere e amigável.

A Intrum

O que a Intrum faz?

Somos uma empresa de gestão e recuperação de créditos. Compramos dívidas de  empréstimos não pagos, cartões de crédito, cartões de lojas e outras dívidas de bancos, empresas de cartões de crédito, retalhistas e fornecedores de serviços públicos ou de telecomunicações. Também cobramos dívidas em nome de outros credores e fornecedores de bens e serviços.

Quando compramos a sua dívida, o montante que deve passa a ser devido à Intrum em vez do credor original. Queremos colaborar consigo para o ajudar a liquidar as suas dívidas. Temos sempre em conta as suas circunstâncias financeiras e estabelecemos um plano de pagamento viável que lhe permita pagar as suas dívidas e retomar o controlo.

Entre em contacto connosco para falar com um dos nossos operadores de atendimento ao cliente.

Porque é que a Intrum gere a minha dívida?

É comum que bancos e outros credores vendam créditos a empresas que compram dívidas. O seu crédito já terá passado pelo processo de cobrança de dívidas antes de chegar até nós. Temos equipas especializadas que podem ajudar as pessoas com diferentes problemas financeiros, incluindo questões decorrentes da perda de emprego, doença ou luto. O nosso único foco é encontrar um plano de reembolso exequível para que possa pagar. Entre em contacto connosco e nós podemos ajudar.

O que posso esperar da Intrum?

Empenhamo-nos por compreender cada situação individual – ajudando os clientes dos nossos clientes a resolver as suas dívidas e a reintegrarem-se no sistema financeiro.

Desenvolvemos um conjunto directrizes para garantir que todos os clientes sejam abordados de forma justa e ética.

Utilizando as nossas diretrizes para o Tratamento Justo do Cliente que incorporam os 10 princípios para práticas de cobrança de dívidas éticas e sólidas, estamos em contacto com mais de 250.000 clientes todos os dias, ajudando-os a cumprir as suas obrigações.

A Intrum é uma empresa movida pelos seus quatro valores; Empathy, Ethics, Dedication and Solutions. Pode saber mais sobre os nossos valores aqui.

O que acontece se ignorar as vossas tentativas de entrarem em contacto comigo?

Entre em contacto connosco para analisar a sua situação financeira. Se não pode pagar nada, não pediremos que pague e ajudaremos q que tenha aconselhamento financeiro gratuito. Muitos clientes ficam preocupados e não nos contactam, mas mais tarde gostariam de o ter feito mais cedo. Pode ler sobre as suas experiências com a Intrum.

Podemos ajudá-lo a criar um plano de pagamento que possa pagar e colaborar consigo para conseguir pagar a sua dívida. Os nossos representantes de atendimento ao cliente estão  altamente capacitados e contamos com uma equipa especializada para ajudá-lo se tiver sofrido perda de emprego, doença ou luto. Por favor, contacte-nos.

Quem regula a Intrum?

Intrum é membro fundador da APERC rege-se, na sua atuação, por altos padrões de ética e integridade, no estreito cumprimento com as normas legais e regulamentares vigentes, e, também, em alinhamento com boas práticas de mercado, orientações e directrizes emanadas de autoridades europeias que regulam as suas congéneres. Internamente e na relação com terceiros assumimos o compromisso ético plasmado no código de conduta, disponível na nossa pagina web.

Eu quero pagar

Como posso pagar a minha dívida?

Normalmente, emitimos uma comunicação lembrete (carta, sms, email…), com os dados pagamento. Há uma série de opções disponíveis em termos de métodos de pagamento. Mais detalhes estão impressos no verso da carta. Um dos nossos operadores também poderá aconselhá-lo se decidir entrar em contacto connosco.
Pode realizar os seus pagamentos através dos seguintes meios:

  • Multibanco
  • Cartão de Crédito
  • Transferência bancária
  • MB Way
  • PayShop
Quanto devo?

Enviámos-lhe uma carta (sms, email), a explicar-lhe que estamos a cobrar a sua dívida em nome de um dos nossos clientes ou em nosso nome. Esta carta mostra o valor que acreditamos ser o devido. Se tiver alguma dúvida, entre em contacto com um dos nossos operadores de atendimento ao cliente.

O que acontece se pagar à Intrum o valor solicitado?

Assim que o pagamento é processado, informaremos o seu credor de que pagou. Em seguida, transferiremos o dinheiro para o seu credor e o seu processo será encerrado.

O que acontece se eu pagar apenas parte do valor devido?

É um começo! Mas ainda é responsável pelo restante valor e receberá lembretes para este valor que ainda está em divida. Entre em contacto connosco.

Esta dívida afetará a minha classificação de crédito?

Sim, qualquer dívida não paga provavelmente dificultará a obtenção de outros empréstimos ou créditos. É provável que o seu credor tenha registado o incumprimento no seu ficheiro de cadastro de crédito. Assim que começar a fazer os pagamentos, informamos as empresas que mantêm as informações dos seus créditos. Entre em contacto connosco para criar um plano de pagamento e começar a actualizar o seu histórico de crédito.

Já paguei

Já paguei, o que devo fazer?

Se já pagou a dívida, entre em contacto connosco através do número indicado na carta. Entraremos em contacto com o seu credor e providenciaremos o encerramento do seu processo.

Tenho muitas dívidas

Tenho muitas dívidas, o que devo fazer?

Poderemos ajudá-lo a definir um plano de pagamento que funcione para si, relativamente aos casos que tem connosco. Também podemos direcioná-lo para consultores externos e organizações que podem ajudá-lo. Entre em contacto com um de nossos operadores e podemos orientá-lo na direção certa.

E se eu perder o emprego, não estiver bem, ou alguém morrer e eu não puder pagar?

Temos uma equipa de suporte especializada para ajudá-lo. Por favor, ligue-nos para falar com um membro da equipa ou entre em contacto connosco de outra forma.

A fatura está incorreta

Esta não é a minha dívida

Se não reconhece a conta sobre a qual o estamos a contactar, entre em contacto connosco e analisaremos.

O valor está errado, o que devo fazer?

Se não reconhecer o valor, entre em contacto connosco e analisaremos.

Tenho um plano de pagamento

Tenho um plano de pagamento, como posso alterar?

Para alterar a data do seu plano de pagamentos por favor entre em contacto connosco.