A relação entre o Novo Banco e a Intrum tem mais de 8 anos
A decisão de incluir a Intrum no processo de recuperação do banco foi motivada pela necessidade de uma gestão mais eficaz e especializada na recuperação de créditos em incumprimento.
A relação entre o Novo Banco e a Intrum tem mais de 8 anos, e a decisão de incluir a Intrum no processo de recuperação do banco foi motivada pela necessidade de uma gestão mais eficaz e especializada na recuperação de créditos em incumprimento. Com uma vasta experiência no setor e um histórico de sucesso na gestão de ativos financeiros, a Intrum apresentou-se como o parceiro ideal para otimizar este processo.
Os resultados positivos atingidos com esta parceria levaram à expansão da atuação da Intrum tendo sido selecionada em 2021 para efetuar o processo de recuperação de crédito de uma nova Fase.
Desde o início da parceria, que sempre se procurou que esta fosse objetivamente “win-win”, tendo-se aprofundado a relação e métodos de trabalho, procurando-se uma aproximação diária entre as equipas das duas instituições.
O grande desafio para o futuro consiste na adoção de processos mais eficientes e tecnologicamente avançados permitindo aumentar a taxa de recuperação de créditos, reduzindo o tempo médio de resolução de casos e melhorando a relação com os clientes.
Acreditamos que se formos bem sucedidos, a parceria entre o banco e a Intrum se poderá consolidar como um elemento chave na estratégia de recuperação e crescimento sustentável do NB, reforçando a confiança dos stakeholders e promovendo a continuidade do processo de recuperação com elevados padrões de eficiência e responsabilidade.
Luís Tavares de Pina
Director Departamento Recuperação Crédito Retalho