European Payment Report 2020
O European Payment Report 2020 descreve como os atrasos de pagamento afectam as perspectivas comerciais de 10.000 empresas em 29 países europeus. Os resultados deste ano mostram economias europeias estagnadas e operações comerciais interrompidas em muitos sectores.
COVID-19: Empresas europeias preparam-se para uma recessão histórica
A Intrum acaba de publicar o EPR - European Payment Report 2020, após a edição especial do Whitepaper divulgada no Verão, sobre a perturbação financeira negativa causada pela pandemia COVID-19. Os resultados mostram economias europeias enfraquecidas e negócios paralisados em muitos setores de atividade.
As empresas europeias preparam-se para uma recessão histórica
Os sectores da hotelaria e lazer são os mais preocupados com o impacto da recessão provocada pelas restrições governamentais
O risco dos devedores coloca as empresas sob pressão
Mais de quatro em cada 10 preveem que o risco de atraso ou de não pagamento aumentará nos próximos 12 meses
Sector imobiliário e da construção civil são os mais afectados pelos pagamentos
Empresas aceitam prazos de pagamento mais longos numa tentativa de evitar a falência
Empresas portuguesas planeiam reduzir custos para enfrentar recessão
Uma vez que a economia portuguesa foi duramente atingida pela pandemia COVID-19 e com o FMI a prever uma queda de 8% no PIB em 2020, 83% dos gestores portugueses prevê que uma recessão pan-europeia seja um dos maiores desafios a enfrentar nos próximos doze meses. Uma percentagem nacional superior à média europeia, que se situa nos 57%.
Obter exemplar do relatório
Estudo completoLer mais
loading...