O alcance global traz desafios de pagamento
Numa sociedade cada vez mais global, as empresas podem chegar a clientes em todo o mundo. Esta é uma óptima notícia para as empresas, mas também vem com uma série de desafios de gestão de crédito.
Fazer negócios a nível internacional abre o potencial para um enorme crescimento dos produtos e serviços que oferece. Mas também pode abrir o seu negócio a um maior risco de não-pagamento.
Vemos frequentemente que as empresas têm uma gestão centralizada enquanto os seus clientes estão espalhados por muitas áreas geográficas. O facto de a gestão de crédito e cobrança de dívidas não ser a sua actividade principal pode dificultar o investimento do tempo e dos recursos necessários para ser verdadeiramente eficaz.
O seguro de crédito é uma ferramenta que as empresas utilizam para se protegerem, mas tem limitações. Da mesma forma, um centro de serviços partilhados pode ser uma mais-valia, oferecendo economias de escala para muitas funções empresariais. Contudo, não oferecem necessariamente o nível de experiência necessária para lidar com cobranças em novos mercados e garantir o pagamento rápido.
O risco é que as contas não sejam pagas nos prazos e que os atrasos se acumulem, amarrando o capital de investimento e ameaçando a liquidez.
Fazer negócios a nível internacional significa que é necessário navegar em diferentes práticas de mercado, sistemas legais, culturas, línguas e fusos horários para receber nos prazos.
Porque não deixar-nos fazer isto por si? Na Intrum oferecemos um único ponto de contacto para tratar de todas as facturas pendentes em todos os mercados que opera, independentemente da localização do seu cliente.
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