O que são Boas Práticas de Cobrança de Dívidas?
Boas práticas de cobrança de dívidas exigem que os fornecedores cumpram as normas legais estabelecidas pelos mercados em que operam. Na Intrum, acreditamos que uma abordagem ética é a única forma correcta de operar
Na Intrum, garantimos sempre o cumprimento das boas práticas de cobrança de dívidas. Os nossos clientes e os seus clientes são tratados de forma ética e justa. Além de seguir a legislação e as exigências do mercado, na Intrum pautamo-nos pelos nossos valores fundamentais: Empatia, Ética, Dedicação e Soluções. Estes são cruciais para a nossa identidade e orientam todos os nossos processos de trabalho.
Por as boas práticas de cobrança de dívidas são importantes?
As boas práticas de cobrança de dívidas ajudam a garantir que tanto os nossos clientes como os seus clientes são tratados adequadamente enquanto o processo de cobrança de dívidas está em curso. Por exemplo, uma pessoa endividada não deve ser sujeita a pressões desproporcionadas.
Na Intrum, estamos muito conscientes das boas práticas de cobrança de dívidas, assegurando que os nossos clientes e os seus clientes são tratados de forma ética e respeitosa. Só cobraremos as dívidas no momento certo e de maneira correcta. Nunca induziremos em erro, assediaremos ou ameaçaremos uma pessoa. Não forneceremos informações sobre a dívida ao empregador ou amigos. É correcto que as empresas que não cumprem as boas normas sejam responsabilizadas.
Protecção para si e para os seus clientes
As boas práticas de cobrança de dívidas não protegem apenas os seus clientes, também protegem o seu negócio. Na Intrum, gerimos as suas contas da forma que preferir e que lhe seja mais conveniente.
Vemos como nosso dever guiar, investigar e aconselhar sobre a probabilidade de recuperação de uma dívida e os custos que isso implicará. Quando o cliente não tiver meios para pagar, garantiremos que dispõe da informação, de forma a que a sua empresa não esteja a perder tempo e dinheiro na recuperação de valores irrecuperáveis.
Queremos marcar a diferença
A cobrança de dívidas é uma parte importante para garantir uma economia saudável e sustentável. Na Intrum, queremos marcar fazer a diferença para as empresas, as pessoas e a sociedade, ajudando a minimizar falências, garantir postos de trabalho e a prevenir mais dívidas.
A nossa posição de líder de mercado dá-nos uma oportunidade única de impulsionar o desenvolvimento de toda a indústria numa direcção ética.
Procuramos sempre ser um parceiro de confiança, onde o respeito é mútuo entre nós e os nossos clientes. Sabemos que a relação que tem com os seus clientes é importante. Garantimos que eles têm um tratamento justo e uma experiência positiva através de um diálogo empático e respeitoso, para que o processo de recuperação seja não só eficiente, mas também benéfico para o seu relacionamento futuro.