Problemas com atrasos nos pagamentos – ajudar os seus clientes a libertarem-se de dívidas

Milhões de pessoas ficaram livres de dívidas com a Intrum em 2022, libertando-as assim como aos seus credores do sofrimento das dificuldades financeiras.

Na Intrum, sabemos que não pode gerir o seu negócio adequadamente se estiver sempre preocupado com os pagamentos em atraso.

Também sabemos que é importante para si apoiar os seus clientes em tempos difíceis. O problema é que o tempo dedicado a perseguir pagamentos desvia a sua atenção das actividades principais do negócio. De acordo com o European Payment Report 2023 da Intrum, as empresas gastam em média 10,4 horas por semana atrás de clientes para receberem - o que totaliza 74 dias por ano.

É aqui que entra a Intrum. Trabalhamos com os clientes dos nossos clientes para resolver as suas dificuldades financeiras, ajudando-os a receber os seus pagamentos, para que se possam concentrar na prestação do seu serviço e no crescimento dos seus negócios.

A nossa abordagem funciona – em 2022, mais de quatro milhões de clientes libertaram-se de dívidas com a Intrum e 8,7 milhões de contas foram resolvidas para os nossos clientes*. A nossa classificação média global quanto à satisfação do cliente foi de 4,2 em 5, o que indica que somos bem-sucedidos na interacção com os clientes dos nossos clientes de acordo com nossos princípios de cobrança ética de dívidas.

Ajudar a Sociedade a Funcionar

No último relatório European Payment Report da Intrum, quase uma em cada seis (59%) das empresas disse estar mais preocupada do que nunca com a capacidade dos seus clientes pagarem nos prazos. Se lhes pagarem mais rapidamente, as empresas dizem que poderiam aumentar o investimento em sustentabilidade, expandir os seus produtos e contratar mais funcionários.

Existem muitas razões pelas quais as pessoas contraem dívidas problemáticas, desde a ruptura de uma relação, a luto, doença ou perda do emprego. Para outros é difícil gerir o seu dinheiro, e com a recente crise do custo de vida significa que mais pessoas estão a lutar para chegar ao fim do mês. Ajudamos os nossos clientes a prosperar e a expandir os seus negócios cuidando dos seus clientes.

A dívida é uma parte essencial da sociedade, que ajuda as pessoas e as empresas a alcançar os seus objectivos. Mas quando as coisas não correm bem, os consumidores nem sempre conseguem sair da situação de dificuldade. Eles precisam de ajuda especializada e de uma abordagem empática.

Apesar da recente crise económica, os nossos clientes dos nossos clientes, estão a conseguir cumprir os seus planos de pagamento e alcançar dias livres de dívidas. Estamos empenhados em garantir que assim continue - e os nossos processos estão desenhados para se adaptarem às mudanças nas condições. Por exemplo, usamos inquéritos de satisfação de clientes e clientes do nosso cliente para monitorar as experiências dos clientes, e assim reagir rapidamente para ajudar as pessoas da melhor maneira.

Acreditamos que estas pessoas são grandes prospectos para o futuro, já que passaram meses ou anos a trabalhar com orçamentos apertados, pagando o dinheiro que devem. Embora as suas classificações de crédito tenham sido reduzidas, podem reconstruir a sua reputação financeira e atingir as suas metas – seja comprar uma casa, pagar a educação ou economizar para umas férias.

Como o fazemos?

Trabalhamos com pessoas endividadas em todos as etapas do ciclo – embora estejamos cada vez mais envolvidos no início, já que os credores tentam impedir que os consumidores entrem em dificuldades. Seja por telefone ou usando as nossas opções digitais, estabelecemos a verdadeira situação financeira de cada indivíduo e trabalhamos com eles para definir um orçamento e organizar um plano de reembolso.

Os nossos planos de reembolso estão desenhados para serem adaptáveis e sustentáveis, para que os nossos clientes possam ser reembolsados, as pessoas indivíduos sejam livres para continuar com as suas vidas e a sociedade funcione adequadamente. Como especialistas, temos a tecnologia, as pessoas e o conhecimento para trabalhar com os consumidores para resolver seus problemas financeiros e colocá-los de volta no bom caminho.

É bom para a sociedade que o dinheiro flua de forma eficaz e que as pessoas sejam ajudadas a libertarem-se de dívidas problemáticas. Levamos muito a sério a responsabilidade que temos com os consumidores, nossos clientes e a sociedade em geral e temos orgulho de fazer parte da solução.


*Revelamos este número no nosso Relatório Anual de Sustentabilidade 2022, descarregue HOJE o seu exemplar do relatório para saber mais.

Relatório Anual e de Sustentabilidade 2022